Notícias

VILL’AGINDO PARTICIPA DE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA

Cachoeiro de Itapemirim - ES

VILL’AGINDO PARTICIPA DE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Visando promover o acesso à cultura, na sexta-feira 13 de maio de 2022, crianças entre 6-10 anos, educandos da Obra participaram da apresentação da Peça de Teatro “A menina que queria ser Estrela” apresentada pela “Cia Nós de Teatro” de Vila Velha-ES. Para além da peça, a cia de teatro, autora do livro, doou 120 exemplares a serem entregues as crianças contribuindo no incentivo à leitura.

Baseado no mito da Vitória Régia, o espetáculo conta a história de uma menina em busca de solucionar os enigmas da Lua, para realizar o sonho de se tornar estrela. Durante a jornada, a menina se depara com diferentes seres do Folclore Brasileiro que vivem na floresta. Sem saber quem está ao seu lado e quem está contra ela, toma difíceis decisões e supera obstáculos para prosseguir em busca de seus sonhos.

O Vill’agindo foi contemplado para participar desse projeto, pela Secretaria Municipal de Cultura em 2021, quando as crianças tiveram o primeiro acesso ao livro onde diversas atividades em torno da literatura foram realizadas. 

Dayse

VILL’AGINDO PARTICIPA DE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA (7 Fotos)