Notícias

VILL’AGINDO PARA SER FELIZ PROMOVE O 1º ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS

Estivaram presentes aproximadamente 93 famílias representando mais da metade do número de famílias cadastradas

VILL’AGINDO PARA SER FELIZ PROMOVE O 1º ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS

Cachoeiro de Itapemirim - ES

No dia 30/03/2022 às 19h nas dependências do projeto, estivaram presentes aproximadamente 93 famílias representando mais da metade do número de famílias cadastradas. Considera-se um número expressivo de representantes e que marca esse momento em que, aos poucos, podemos nos reaproximar e sentir o calor humano novamente depois de tanta distância causada pela pandemia.

A reunião teve como temas centrais “Apresentação da história do Vill’Agindo, serviço do CAAD - Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas e Parceria Obra social-Família”.

A abertura da reunião foi feita pela Diretora Ir. Tânia Mª Cordeiro dando as boas vindas e trazendo todo o histórico do projeto, a origem de Dom Bosco bem como a representatividade e importância da obra social para a comunidade. Em seguida a oportunidade foi para o assistente social Roberto Vilete que apresentou o CAAD, orientando sobre a importância deste serviço à disposição da sociedade na tentativa de apoio e acompanhamento as famílias e aos usuários dependentes químicos, uma realidade bem presente no território.

Suélen Teixeira, estagiária de Serviço Social, oportunamente, reforça a respeito da importância dos adolescentes possuírem documentações civis básicas para inserção ao Programa Jovem Aprendiz, colocando-se à disposição daqueles que encontram dificuldades para retirar tais documentações, e, para concluir o evento da noite, a pedagoga Dayse Camilette, abordou a importância da parceria entre a família e a obra no que se refere ao bom atendimento à criança e ao adolescente, ressaltando a responsabilidade dos pais e/ou adultos responsáveis no acompanhamento dos filhos quanto a rotina da instituição. Encerrou-se a reunião com o sorteio de uma cesta de alimentos.

Até a próxima! 

Dayse - coordenação pedagógica

 

VILL’AGINDO PARA SER FELIZ PROMOVE O 1º ENCONTRO (3 Fotos)