Notícias

VILL’AGINDO CELEBRA 24 ANOS COM MUITA ALEGRIA E CRIATIVIDADE

24 anos de muita história

VILL’AGINDO CELEBRA 24 ANOS COM MUITA ALEGRIA E CRIATIVIDADE

Novembro é marcado pela Ação de Graças na Obra Social VILLAGINDO PARA SER FELIZ, pois é o mês em que se celebra seu aniversário. Neste ano, a obra completa 24 anos de muita história e, para contar a comunidade sua trajetória, três momentos especiais foram criados.

Equipe e adolescentes da Oficina de Mídias e Educomunicação prepararam no dia 18/11  “Café com prosa - faça um tour pela nossa história” onde o objetivo era receber os parceiros, amigos, voluntários, etc. para passear pelos pontos principais da história da obra e perceber o impacto de seus investimentos nas atividades da instituição. Ao final do passeio, os convidados participaram de um game (quiz) desenvolvido pelos adolescentes para ver se aprenderam direitinho a história apresentada.

A Missa de Ação de Graças que aconteceu no dia 20/11, na igreja local Santa Luzia também foi marcante pelos atos da celebração com cantos, flautas e dança realizados pelas crianças e adolescentes como pela presença de pessoas queridas da comunidade e daquelas envolvidas de algum modo no trabalho do Vill’agindo. A missa foi conduzida pelo Pe. Caio, também salesiano. Duas adolescentes da obra fizeram sua Primeira Comunhão neste dia de gratidão.

A trajetória da obra é marcada por lutas e muitas conquistas, frutos do trabalho árduo e encorajado de salesianas e leigos que se entregam integralmente pela causa da criança e do adolescente e por uma comunidade transformada. Por isso, todos os educadores e voluntários foram homenageados durante o mês numa espécie de “amigo-x” onde um educador social e um grupo de crianças/adolescentes preparava uma forma de homenagear o empenho e a vida de um educador social (técnicos, Salesianas, voluntários, educadores sociais, administrativo). Nessa interação é possível ver o carinho do público atendido como a reciprocidade, o reconhecimento entre os colegas de trabalho que ajudaram os grupos a prepararem tudo com muito amor.

Parabéns ao Vill’agindo, pela relevância em seu território!

VILL’AGINDO CELEBRA 24 ANOS COM ALEGRIA E CRIATIVIDADE (12 Fotos)