Notícias

FACULDADE SALESIANA PARTICIPA DE ENCONTRO COM EMPRESAS JUNIORES

Macaé – RJ

FACULDADE SALESIANA PARTICIPA DE ENCONTRO COM EMPRESAS JUNIORES

Macaé – RJ

As Empresas Juniores (EJ) federadas e não federadas da FeMASS, UFRJ, UFF, IFF, UENF e Faculdade Católica Salesiana de Macaé se reuniram, nesta segunda-feira (4), no auditório da Cidade Universitária, para falar sobre experiências e novas possibilidades empresariais na cidade, sobre o Movimento Empresa Júnior (MEJ), bem como a realização do Encontro Fluminense de Empresários Juniores (EFEJ) no Campus Macaé.

Empresas Juniores são responsáveis por manter uma proximidade com grandes corporações do mercado, passando a conhecer melhor a realidade dos novos profissionais em formação, auxiliando-os na prospecção de clientes, através de indicações do trabalho de outras EJs.

Estiveram presentes no evento a vice-diretora acadêmica da Faculdade Católica Salesiana, Ana Cristina Lousada, e o acadêmico do curso de administração e representante da Auge Consultoria, Jorge Francisco.

Previsto para acontecer em setembro, o Encontro Fluminense de Empresários Juniores (EFEJ) terá como objetivo fomentar a cultura do empreendedorismo. A vivência empresarial para estudantes que participam das Empresas Juniores é o ponto forte de interesse do evento, conectando empresários juniores e empresas, apresentando iniciativas inovadoras e grandes tendências de mercado, estimulando, assim, o empreendedorismo em todo o estado do Rio de Janeiro.

 

Sobre a Auge Consultoria

Com 15 anos de criação e atuação, a Auge Consultoria oferece o serviço de consultoria empresarial, sem fins lucrativos, para micro e pequenas empresas, tendo como foco o crescimento educacional e profissional dos estudantes de ensino superior da Católica Salesiana.

Os membros da Empresa Júnior produzem planos de negócios, auxiliam no desenvolvimento de ideias e orientam sobre como dar continuidade à empresa de forma lucrativa e em harmonia com a sua missão. 

Texto: Alysson Nogueira / Assessoria da Secretaria de Ensino Superior
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana