Notícias

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EM DEFESA DE TCC

Campos dos Goytacazes - RJ

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EM DEFESA DE TCC

Campos dos Goytacazes - RJ

Os formandos 2022.1 de Engenharia de Produção do ISECENSA defenderam seus Trabalhos de Conclusão de Curso, na sexta-feira, 01/07. Com temas atuais e relevantes, as apresentações abordaram práticas e ferramentas da filosofia Lean Manufacturing, Gestão de Processos de Negócios (BPM), Business Intelligence (BI), Ferramentas de Planejamento Estratégico e Metodologias para Aprendizagem Ativa nas Engenharias. As bancas foram compostas por membros externos, especialistas em suas áreas de atuação, que avaliaram e contribuíram para a evolução das pesquisas. Segundo Pompílio Reis, coordenador do curso, "a qualidade dos TCCs explicita a maneira que estes conceitos estão sendo trabalhados em sala de aula".
A noite contou, ainda, com a entrega do Prêmio Professor Selmo, homenagem póstuma ao querido colaborador do ISECENSA. A condecoração foi um reconhecimento aos melhores TCCs da Engenharia de Produção no ano de 2021, considerando os critérios de caráter científico, aplicabilidade e grau de inovação. O vencedor do 1º semestre foi o aluno Paulo Roberto, orientado pelo prof. Alber Neto, e o do segundo, Thaynná Santos, orientada pela profª. Maria Eugênia Vasconcelos
- Este prêmio reconhece aqueles TCCs que apresentaram diferenciais, resultado do esforço dos alunos e da qualidade das orientações, características que marcaram o trabalho do querido prof. Selmo" - disse Pompílio Reis. 

Nathércia Damian

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EM DEFESA DE TCC (6 Fotos)