Notícias

ALUNOS DO INSG VISITAM UNIDADE SIMULADORA DE PERFURAÇÃO

Macaé - RJ

ALUNOS DO INSG VISITAM UNIDADE SIMULADORA DE PERFURAÇÃO

Macaé - RJ

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio, do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, tiveram a oportunidade de conhecer uma unidade simuladora de perfuração em campos de petróleo.

Na ocasião, eles tomaram conhecimento a respeito de todos os equipamentos que compõem uma plataforma em alto mar, além de outros conteúdos da área de Engenharia de Petróleo e Gás, como retirada da coluna de perfuração, Circulação de fluido de perfuração, bomba de lama, Operações de Backreaming, Tensionador de Riser e BOP Submarino, dentre outros. Os trabalhos fazem parte dos Itinerários Formativos, na área de Ciência da Natureza, a partir da nova proposta do Ensino Médio Brasileiro, onde o aluno vivencia práticas relacionadas à escolha profissional.

Os estudantes foram recebidos pelo diretor instrutor responsável da Anderson Cunha & Barros Treinamentos e Consultoria Offshore, Anderson Fernandes, que ministrou um curso de extensão na Faculdade Católica Salesiana sobre o mesmo tema, no último dia 11 de junho.

A atividade foi mediada pela professora Sara Nállia Oliveira. 

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana