Notícias

ATLETAS PARTICIPAM DE LIVE SOBRE MATEMÁTICA NO ESPORTE

DIA 14/10 - 14h30 - canal oficial do Youtube pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo Macaé-RJ

ATLETAS PARTICIPAM DE LIVE SOBRE MATEMÁTICA NO ESPORTE

Os atletas Artur Pedroza, da natação, e Kerly Paiva, do voleibol, participarão de um encontro virtual em que irão conversar sobre a matemática aplicada às modalidades esportivas. A live, que será promovida pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo Macaé, acontecerá no dia 14 de outubro (quinta-feira), a partir das 14h30min no canal oficial do Youtube (https://youtu.be/VD8w92p9CVw) e no Facebook.

O bate-papo, ao vivo, faz parte do encerramento da culminância da Feira de Matemática que ocorreu durante todo o mês de setembro com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio do Colégio Castelo. Os estudantes tiveram a oportunidade de elaborar atividades, aplicando conceitos nas áreas de Física, Química e Matemática, motivados pelos eventos olímpicos de 2021.

O coordenador da área de exatas do Colégio Castelo, Bruno França, ressalta que o encontro servirá como um momento de partilha de experiências, abordando a matemática de maneira contextualizada e prazerosa com os alunos. “Queremos que o aluno, através das atividades esportivas, enxergue a matemática no seu dia a dia. Já os atletas utilizam os conceitos matemáticos de maneira empírica”, conta.

 

Sobre os participantes

Artur Pedroza é nadador ultramaratonista, especialista em competições de águas abertas. Morador da cidade de Resende, no Sul Fluminense, o ex-atleta da seleção brasileira de natação tem em seu currículo a Volta da Ilha Grande (82,5km em 23h19min), tricampeonato da prova Rei e Rainha do Mar, bicampeonato da Travessia 14bis (24km) e o tetracampeonato do  Circuito Swim Challenge XTerra.

Kerly Paiva é ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei. Conquistou medalhas de ouro, prata e bronze em diversas competições pelo mundo. Natural do município de Santo André, jogou em times importantes do voleibol feminino no Brasil, atuando inclusive em duas temporadas no time feminino de voleibol do Macaé Esporte. 

 

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Paulo Caetano
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana